
Feedis, como podemos ajudar você a reduzir seus custos de produção!
Quando falamos em produção de aves e suínos, a eficiência alimentar e custos são os primeiros parâmetros que relacionamos a este assunto.
Somos exemplo para qualquer país, onde produzimos com a máxima performance e qualidade. As recentes altas dos principais ingredientes, tem obrigado os produtores a buscar a máxima eficiência dos recursos disponíveis, principalmente nos alimentos.
Os nutrientes mais caros continuam sendo a energia e a proteína, seja com uso de ingredientes convencionais ou alternativos, incluindo as gorduras de origem animal ou subprodutos. Por isso a importância em usar os ingredientes da ração de forma mais inteligente e otimizada.
Para ajudar nossos clientes a aumentar sua eficiência frente aos novos desafios, a Feedis oferece ao mercado soluções tecnológicas de aditivos que contribuem para melhorar os índices de produção e reduzir os custos relacionados a nutrição, através do uso de aditivos que melhoram o aproveitamento dos nutrientes fornecidos pela ração, possibilitando menor inclusão de óleos ou farelos.
Para melhorar o aproveitamento do óleo utilizado como fonte de energia para os animais, a FEEDIS conta hoje com um emulsificante de maior concentração no mercado, aditivo que melhora a digestão da gordura pelos animais, permitindo mais energia (kcal) com menores inclusões deste ingrediente, o que acaba ajudando a reduzir os custos da ração.
As enzimas são outra importante ferramenta que devem ser utilizadas como estratégia na redução de custos. Por aumentarem a degradação dos diferentes componentes presentes nos alimentos, principalmente carboidratos e proteínas, aumentando a digestibilidade destes nutrientes, possibilitam muitas vezes uma redução nas inclusões dos ingredientes mais onerosos (como as fontes de proteína) e melhoram o aproveitamento dos ingredientes alternativos. Nesse sentido a FEEDIS conta com um complexo multienzimático que permite ação em diferentes ingredientes e dietas, atendendo a necessidade dos clientes de norte a sul do Brasil, o que reduz a variedade dos ingredientes quanto ao processamento, melhora o desempenho dos animais e ajuda no controle dos custos de produção.