Feedis News

Acompanhe as últimas notícias do agronegócio no Brasil e no mundo.

materia_04_capa.png

A importância do uso de fibras funcionais na dieta de aves e suínos

  • 31/07/2020

Fibras são ingredientes vegetais a base de madeira fresca especialmente selecionadas para a nutrição animal que ganham cada vez mais espaço entre as granjas de todo o país. “São ingredientes livres de contaminações e micotoxinas capazes de dar suporte ao bom funcionamento fisiológico de todo o sistema gastrointestinal, contribuindo para uma melhora na eficiência zootécnica dos monogástricos”, informa o Diretor Geral da Feedis, Fernando Toledano.

O Opticell® C5, fibra funcional presente no portfólio da empresa austro-brasileira, quando aplicado nas formulações possibilita a redução do uso dos antibióticos, isso porque as fibras funcionais dão suporte as funções gastrointestinais dos animais. “Como consequência temos um melhor estímulo a função peristáltica, maior produção de ácidos graxos voláteis e um melhor equilíbrio da microbiota intestinal. Mas é importante salientar que o alimento sozinho não é a única solução, boas práticas de manejo bem como bem estar animal compõem os pilares para animais melhores e sadios, consequentemente, retorno positivo zootécnico e econômico”, destaca Toledano.

Economia e retorno financeiro também são características pelo uso do Opticell® C5, isso porque com baixo percentual de inclusão de fibras é possível ter um reequilíbrio das funções fisiológicas dos animais. “Adicionalmente, a análise de custo benefício sobre o uso de fibras funcionais deve considerar a situação do plantel. Quanto maiores forem os transtornos causados pela deficiência de fibras nas dietas dos animais, maior será a contribuição das fibras funcionais e um maior retorno financeiro será observado”, salienta o Diretor Geral da Feedis®.

Para ele, “no geral, o uso de fibras funcionais na avicultura e suinocultura pode ser considerado um dos melhores investimentos na área nutricional a ser feito pelo produtor, tamanha é a deficiência de fibra, seja em quantidade quanto em qualidade”, destaca.

Você sabe o que são fibras funcionais?

O OptiCell é um ingrediente nutricional originado de madeira fresca selecionada especificamente para o uso na alimentação animal. Na indústria a fibra passa por tratamento de alta temperatura e posteriormente processada em partículas ultrafinas.

Estas etapas garantem um ingrediente de alto valor isento de micotoxinas e contaminantes, sejam eles: metais pesados e dioxinas atestado por meio de monitoramento via análise, garantindo ao produto o certificado GMP+ pelos rígidos padrões de qualidade em todas as etapas de sua produção.

Benefícios para o nutricionista.

O OptiCell garante na dieta o estímulo peristáltico e saciedade, produção de AGV (Ácidos Graxos Voláteis), produção de Ácido Lático, além da otimização da absorção da água.

Este concentrado conta com 65% de Fibra Bruta e 85% Fibra Alimentar Total.

Fonte: Assessoria de Imprensa FeedisContato: + 55 15 99807-6689

  • Quality

    Feedis guides its processes according to the requirement of Good Manufacturing Practices and International quality standards such as GMP +.

    In our company, quality management is present since the homologation of suppliers, through import, storage and transportation process, in order to guarantee the delivery of a safe and certified quality product.

  • Sustainability

    Sustainability is another important pillar of Feedis and also of all partner companies, focused on making a difference to the environment, either through its processes as well as in its products.

    Certified
    partners:
  • Research and Innovation

    We constantly invest in research and innovation through partnerships with educational institutional and research centers that are reference in Brazil.

    Thus, we always seek to prove the effectiveness of our products acclimated to the Brazilian production ecosystem.

    Contact us